Como ser valorizada pelas clientes mesmo começando do zero

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Amanda Naves

Você tem vontade de ser reconhecida pelo que faz ou começou agora como maquiadora e ainda não tem clientes?  O reconhecimento vem, quando as suas clientes vierem. Seu reconhecimento vem juntamente com a sua ação! 

Hoje vamos ver algumas ações que você pode tomar para que você seja reconhecida pelas suas clientes, e não só por elas mas por todos onde a sua maquiagem alcançar. Eu sempre falo para as minhas alunas: Saber maquiar bem é apenas 20% do que uma maquiadora deve saber fazer.

Existe um combo de qualificações como Formato de rosto, colorimetria, captura de clientes, vendas, pós vendas, atendimento… São diversas habilidades que devem ser desenvolvidas em uma maquiadora, e hoje quero te mostrar como ser valorizada pelas clientes, mesmo começando do zero.

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1. Conheça a cliente

Para captar a sua cliente é preciso, primeiro, conhecê-lo muito bem. Faça uma boa análise do seu público-alvo para determinar:

  • Sexo;
  • Idade;
  • Onde mora;
  • Quanto costuma gastar;
  • Quais são seus objetivos, e por aí vai.

Conhecendo e entendendo melhor suas clientes, vai ficar muito mais fácil encontrar formas de abordá-la.

Essa abordagem deverá ser feita por meio do marketing, mas também com o atendimento personalizado. Se você entregar a transformação que a sua cliente espera, ele terá prazer em comprar novamente. 

2. Use bem o meio digital

Hoje, o relacionamento com o cliente e o seu posicionamento deve ser digital. Outra frase que quem me acompanha costuma escutar muito, é que quem não migrar para o digital, vai ficar para trás!

Na maioria das vezes, antes de marcar horário, o consumidor faz uma pesquisa na internet sobre o que ela quer encontrar. Por isso, é preciso ter um produto para apresentar para as clientes

Pare para pensar: quando pesquisam seu nome no google, o que as clientes encontrarão? Seu site? Suas redes sociais? E como esses canais estão? Bem atualizados? Com informações importantes para o contato? Tem foto das suas maquiagens? Fotos de antes e depois? 

Por isso, ter esse cuidado com a “primeira impressão digital” é importante. 

“Mas Amanda, eu sou tímida não gosto de aparecer no instagram” 

Vou te mostrar que você não precisa mostrar seu rosto para ter posicionamento no instagram. No começo, eu também tinha essa timidez, lá na frente as coisas vão mudar, mas enquanto isso vou te mostrar meios recorrentes  para posicionamento. 

  • Stories estratégicos: Bastidores, pincéis, produtos, modelo.  
  • Feed: Fotos de modelo, antes e depois e vídeos e vídeos de finalização. 

O meu curso Formando Maquiadoras, oferece mais de 17 técnicas de maquiagem além de estratégias de marketing para maquiadoras , posicionamento nas redes sociais, vendas, pós vendas entre outros bônus. O Formando Maquiadoras é o curso mais completo para maquiadoras do mercado online. 

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3. Divulgação segmentada

Existem várias áreas na maquiagem e você precisa segmentar essas áreas para a sua divulgação. 

Pensando nisso, é importante criar ações de divulgação bem segmentadas. Assim, a sua percebe cliente perceberá que você tem exatamente o que ela procura.  Maquiagem para noivas, para peles morenas, para peles maduras… 

4. Tenha um atendimento consistente

O bom atendimento é um dos pontos mais importantes na experiência que o cliente terá com você. Provavelmente, o que vai levá-la a se tornar uma cliente fiel.  Se você gera transformação, você não precisa fidelizar a cliente, ela automaticamente quer voltar.

5. Ofereça uma experiência completa

Quem ama maquiagem e trabalha com isso tem como objetivo fazer a cliente se sinta melhor consigo mesmo, e sinta a transformação do seu produto. Porém, o que vai fazer a diferença no processo é mostrar para ela o quanto ela é importante.

O segredo para isso é fazê-la se sentir especial e oferecer muito mais do que o serviço que ele contratou. Um bom serviço gera gratidão.

Oferecer algo para beber, perguntar como a cliente está se sentindo e se mostrar preocupada com a sua comodidade são atitudes que fazem a diferença. Ao se sentirem à vontade, as clientes terão prazer em voltar.

6. Tenha o melhor serviço

Não posso deixar de mencionar: a qualidade nos serviços oferecidos é extremamente importante para fidelizar clientes no mercado de beleza. Afinal, uma cliente totalmente satisfeita com o resultado de seu trabalho tem muito mais chances de retornar e ainda te divulgar gratuitamente.

Mesmo que seu atendimento seja perfeito, a cliente não se ficará satisfeita se você proporcionar serviços ruins. Quantas vezes você já pensou: “o serviço é péssimo, mas o atendimento é tão bom que vou voltar àquela loja”. Provavelmente nenhuma, não é mesmo?

Estar atenta atento às tendências e ouvir o feedback dos consumidores devem fazer parte do seu dia a dia.

Comenta aí meninas, quais as maiores dificuldades que vocês enfrentam na captação de clientes?

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