4 sombras, várias maquiagens: Conheça as 4 cores coringas que toda maquiadora deve ter.

Picture of Amanda Naves

Amanda Naves

Toda maquiadora já ouviu que precisa ou já ficou apaixonada em uma paleta de sombra com 50 ou 100 tons diferentes. Elas são tentadoras, confesso, e muita gente leva para casa mesmo sem saber que não vai usar nem um terço das cores. Ou pior,  sem nunca usar aquela variedade imensa de cores. Para não desperdiçar dinheiro do seu bolso, e otimizar o seu tempo, que tal saber quais são os tons que toda maquiadora precisa ter na maleta? São opções neutras e coringas que permitem serem usadas em várias técnicas de maquiagem. Confira agora quais são elas e depois você pode me agradecer pelas dicas! haha 

Quer saber como se tornar uma maquiadora profissional usando poucos produtos? Clique aqui 

Sombra nude sem brilho é a melhor amiga da maquiadora 

A primeira sombra que precisa estar em qualquer nécessaire é um nude com efeito matte: ela vai iluminar o olhar de uma forma sutil e ainda disfarçar qualquer escurecimento ou vermelhidão na área. O nude é aquela cor que se camufla na pele de quem está usando e por isso mesmo existem tonalidades diferentes. O marrom pode salvar a sua maquiagem!! 

Um brilho é indispensável!  

Um toque de brilho é muito bem-vindo nos olhos ( Eu mesma sou apaixonada e não é segredo para ninguém) e a sombra champanhe é uma das mais indicadas para essa missão. Neutra, ela serve para ser aplicada no centro da pálpebra superior ou no cantinho interno do olho: o resultado é uma suave iluminação que deixa qualquer make radiante.

Marrom médio é ideal para marcar o côncavo e dar profundidade

Quem nunca ouviu falar do truque de marcar o côncavo dos olhos com sombra? A intenção é dar mais profundidade ao olhar e a melhor forma de colocar essa dica em prática é com o marrom. Essa cor já está presente em partes mais escurecidas do rosto e por isso fica tão natural quando é passada nas pálpebras.

Sombra preta é um curinga dos visuais de noite

Algumas pinceladas esfumadas de sombra preta é, sem dúvidas, a forma mais fácil de criar um olhar noturno. Para ficar pronta para qualquer festa em minutos, espalhe esse pigmento em degradê na parte mais externa da pálpebra e complete com a sombra champanhe no cantinho interno. Quem quiser finalizar com um toque profissional ainda pode misturar um pouco de marrom em volta do preto para dar dimensões e profundidade.

Compartilhe esse post

Deixe um comentário